CADR - Centro de Apoio ao Doente RespiratórioCADR - Centro de Apoio ao Doente Respiratório Visite-nos no nosso site!

Oxigenoterapia

Áreas de Atuação
Oxigenoterapia

O oxigénio faz parte do ar que respiramos, é essencial à vida e não é perigoso se for utilizado corretamente. A Oxigenoterapia consiste na administração de oxigénio a uma concentração superior à concentração encontrada no ar ambiente e tem por objetivo melhorar as trocas gasosas a nível alveolar e assegurar uma adequada oxigenação do sangue arterial.

A Oxigenoterapia, quando necessária, reduz a necessidade de internamento hospitalar e beneficia o sono, o humor, a memória, a disposição em geral e o desempenho das atividades físicas dos seus utilizadores.

A Acail Gás é fabricante do Oxigénio medicinal que utiliza na prestação de cuidados respiratórios domiciliários. As caraterísticas do Oxigénio encontram-se em conformidade com os requisitos da Farmacopeia Portuguesa, sendo o nível de pureza superior a 99,5% e concentração de impurezas de CO2 ≤ 300ppm, CO≤ 5ppm e H2O≤ 67ppm.

A Oxigenoterapia é indicada para pacientes de todas as idades, principalmente no tratamento de: Insuficiência Respiratória Crónica (IRC), Insuficiência Respiratória Transitória (IRT), Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC), Dessaturação no esforço e Dessaturação no sono não corrigida por pressão positiva.

Cuidados a ter no tratamento de Oxigenoterapia

O oxigénio é um gás inflamável e por isso é recomendado:


Consoante o contexto clínico, o tratamento de Oxigenoterapia pode ser:


Sistemas de Fornecimento

Com base no tipo de tratamento o oxigénio pode ser fornecido através de sistemas de acondicionamento no estado gasoso ou líquido, por concentradores fixos e portáteis.

voltar
© 2017 Acail Grupo. Todos os direitos reservados | Resolução Alternativa de Lítigios de Consumo